picker

Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

  • gaby

Gaby Amarantos

Gabriela Amaral dos Santos (Belém, 1 de agosto de 1978), mais conhecida como Gaby Amarantos, é uma cantora e compositora brasileira de pop, tecnobrega e MPB.

Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém, Gaby iniciou sua carreira como cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral. Chamava atenção por sua voz grave, mas suave, tendo sido convidada para se apresentar em bares da capital paraense com a Banda Chibantes, onde cantava acompanhada do violonista Cléber Viana. Posteriormente, conquistou grande êxito na música paraense com a Banda Tecno Show.

Conhecida por sua exuberância e por seu figurino extravagante – composto por brincos grandes, sapatos de 20 centímetros de altura com leds, roupas coloridas, cílios postiços, apliques de cabelo e acessórios coloridos -, foi uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil. Ficou conhecida nacionalmente após lançar a música “Hoje Eu Tô Solteira”, uma versão da música “Single Ladies”, da cantora americana Beyoncé, e escrita pela banda paraense Banda Os Brothers. O sucesso da música rendeu a Gaby o apelido de “Beyoncé do Pará”. O seu segundo sucesso nacional, “Xirley”, já possui mais de um milhão de acessos no YouTube.

Class Activities

Category:,

Date : 02 Apr 2018

To Top