picker

Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

  • marilia-gabrielaok

Marília Gabriela

Marília iniciou sua carreira de jornalista em 1969, como estagiária do Jornal Nacional da Rede Globo. No mesmo ano, foi chamada para ser apresentadora do telejornal Jornal Hoje, em São Paulo. Em 1973, estreou no Fantástico, com uma reportagem sobre o aniversário de morte de Carmen Miranda. Logo depois, ela foi contratada para ser repórter especial do Fantástico, fazendo viagens por todo Brasil.

Em 1980, Marília passou a ser âncora do programa TV Mulher, com co-apresentação do jornalista Ney Gonçalves Dias e quadros especializados com, por exemplo, a então sexóloga Marta Suplicy, o estilista Clodovil Hernandez, o cartunista Henfil, o psicanalista Eduardo Mascarenhas, a nutricionista Marilu Torres, a esteticista Ala Szerman, a colunista social Hildegard Angel, entre outros. Gravou dois discos pela Som Livre e pela Universal Music, intitulado Perdida de Amor, com participações de Simone e Caetano Veloso.

Depois de deixar o programa TV Mulher, em 1984, foi correspondente da TV Globo na Inglaterra, por cerca de seis meses, além de matérias especiais de Nova Iorque para o programa Fantástico. Descontente, aceitou proposta de Johnny Saad para mudar para a Rede Bandeirantes. A partir de 1985, apresenta o programa Marília Gabi Gabriela, já na TV Bandeirantes (quartas-feiras às 21h30).

Class Activities

Category:

Date : 25 Dec 2014

To Top